Teste da Bateria

Você deve testar sua bateria e sistema elétrico regularmente, não apenas quando ela está começando a mostrar sinais de fraqueza. Proativamente testá-la (ou ter certeza que seu mecânico faz os testes) duas vezes por ano vai ajudar a reduzir as chances de falha. A maioria dos mecânicos oferecem um teste de bateria grátis de cinco minutos. Mas se você quiser testar por conta própria, além de ter um multímetro em mãos, você precisa conhecer um pouco sobre o funcionamento de uma bateria.

Recarga da Bateria

As baterias do carro permanecem carregadas ao aproveitar o poder extra do motor do carro, e a maioria delas pode durar pelo menos cinco anos sem precisar ser substituída ou recarregada. Até mesmo as melhores baterias de carro ficarão sem  carga prematuramente se você deixar o som ligado ou as  luzes acessas durante muito tempo com o motor parado.

Se a bateria do seu carro descarregou, procure nossas lojas do grupo Alô Baterias e Lig batrrias.

Manutenção da Bateria

A maioria das baterias modernas são livres de manutenção. Você pode verificar isso no manual do proprietário do seu carro. Normalmente, a bateria é verificada visualmente durante as trocas de óleo. Seu mecânico pode recomendar a manutenção dos terminais da bateria se houver alguma corrosão, o que não é incomum. Basta um processo de limpeza e a aplicação de produtos químicos para proteção dos terminais e tudo fica ok!